Scouts Brasil

logo

A AEBP adotou o nome fantasia de SCOUTS BRASIL em 2015. Isso para fins de publicidade e identificação visual.

Essa alteração foi necessária para haver rápido reconhecimento de nossa associação, diferenciando-a de tantas outras que existem no Brasil.

Há clara corrosão da imagem do escotismo no Brasil. São anos, decênios mesmo de prática organizacional que em muito prejudica nossa reputação: há um carrossel de intrigas, fofocas, intervenções, pedofilia, estelionato, agressões verbais, agressões judiciais e quejando. Essas ocorrências levaram ao gradual, firme e compreensível afastamento das famílias deste meio. Daí o fracasso continuado das pretensões de crescimento.

Os iniciados  sabemos que esses fatos ocorridos NÃO representam o escotismo. Ocorre que são estrondosas manifestações que rapidamente ganham corpo e se espalham maculando nossa reputação como um todo.

Conhecemos famílias que se negaram a por seus filhos em grupos escoteiros alegando ser ali um ambiente pernicioso e que de alguma forma colocaria seus filhos em perigo. Pessoas perniciosas existem em todos as associações. Escoteiras ou não. Sabemos disso. Porem causam danos irreparáveis em nossa reputação.

Diante disso, a AEBP adotou o nome fantasia SCOUTS BRASIL para rapidamente haver uma diferenciação associativa.